quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MÃE VIVE PROFERINDO MAUS TRATOS A FILHA E AMEAÇA FILHA DE TIRA-LA DO SEU SERVIÇO CASO ELA QUIZER SAIR DE CASA




Quero sair de casa, mas minha mãe sempre ameaça me prejudicar
MAR
18
2012
tenho apenas 16 anos, mas ja trabalho e inclusive de carteira assinada !
brigo muito com minha mãe e ela se acha minha dona apenas porque moro com ela . tenho vontade e condições de sair de casa, mas ela ja ameaçou me tirar do trabalho porque ela é o meu responsavel e sempre asina os papeis do meu trabalho. queria saber oque posso fazer pra sair de casa sem que ela possa me prejudicar ou me obrigar a voltar pra casa.
em: Direito Civil Geral Perguntado por: Amandda [2 Grey Star Level]

http://1.gravatar.com/avatar/12b8ce4b0ec0dd052e63febaf5863e9f?s=50&d=http%3A%2F%2Fwww.advogadoonline.net%2Fwp-content%2Fthemes%2Finstant-qa%2Fimages%2Fdefault-user-avatar-1.jpg%3Fs%3D50&r=G
Resposta #1
Oi Amanda, não sei o que acontece dentro do do seio familiar aonde você mora, porém, não se esqueça que a maioria das pessoas que não passam por um certo problema acredita que ele não existe.
Não se esqueça também que caso no convívio familiar onde você mora se existe coisas como: ameaças da sua mãe, ofensas diárias dela contra você, ela sempre te frusta sempre quer chingar você e brigar sem motivo, ela quase sempre cria brigas diarias, e na frente das outras pessoas finge de santinha, fala mal de você para os outros etc… Se esse for o seu caso não se esqueça que se você continuar em casa no futuro os traumas poderão acabar com sua vida pessoal emocional e talvez ate te levara loucura eu tenho traumas por causa da minha mãe e bebo anti depressivo por causa disso.
SOLUÇÃO: Você pode pedir judicialmente o direito de ser emancipada, porém não se esqueça que é necessário que você consiga ao menos 3 pessoas adultas que possam te apoiar em tudo que possam servir como testemunha caso necessário.
Amandda a emancipação de menores é um mecanismo legal através do qual uma pessoa abaixo da idade da maioridade, o incapaz ou relativamente capaz, adquire certos direitos civis, geralmente idênticos àqueles dos absolutamente capazes. A extensão dos direitos adquiridos, assim como as proibições remanescentes, variam de acordo com a legislação local.
Diz-se que a emancipação concede ao menor a aquisição da plena capacidade jurídica antes da idade legal, tornando possível ao emancipado exercer atos civis.
Na maioria dos países, adolescentes abaixo da idade legal da maioridade podem ser emancipados de alguma forma: através do casamento, autossuficiência econômica, colação de grau ou gravidez.
Em muitos casos, a autorização dos pais é exigida para a obtenção da emancipação. Em alguns casos, uma autorização judicial é necessária.
ATENÇÃO APÓS CONSEGUIR AO MENOS 3 PESSOAS DE MAIOR QUE POSSAM TE APOIAR PROCURE UM ADVOGADO, SEGUNDO NOSSA CONSTITUIÇÃO TEMOS DIREITO A UM ADVOGADO GRATUITO, ATRAVÉS DA DEFENSORIA PÚBLICA VOCÊ CONSEGUE:
DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO: http://www.dpu.gov.br/
Você pode também escrever no google: defensoria pública + nome do seu estado ou cidade.
A lei que pode melhor explicar minhas palavras segue abaixo:
LEI No 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002.
LINK PARA VER ESSA LEI:
Estou começando hoje dia: 19.9.2012 a fazer um blog sobre pessoas com problemas familiares decidi começar a postar muitas coisas sobre estes problemas sociais que aflige a muitos e nunca é mostrado pra todos como algo que infelizmente é real.
MEU BLOG É: chantagens.blogspot.com
Ainda estou começando a editar ele. ok?
BOA SORTE
MUITOS PAIS ESTRAGAM OS FILHOS INFELIZMENTE É REAL :(
Answers Respondido por: msnhudson [3 Grey Star Level]
http://1.gravatar.com/avatar/12b8ce4b0ec0dd052e63febaf5863e9f?s=50&d=http%3A%2F%2Fwww.advogadoonline.net%2Fwp-content%2Fthemes%2Finstant-qa%2Fimages%2Fdefault-user-avatar-1.jpg%3Fs%3D50&r=G
Resposta #2
O MEU BLOG É SOBRE MÃES QUE ESTRAGAM OS FILHOS:
Answers Respondido por: msnhudson [3 Grey Star Level]

Nenhum comentário:

Postar um comentário